Posted on 5 de maio de 2020

O período de isolamento, adotado para conter o avanço do novo coronavírus, mudou a rotina de condomínios. Assim, os síndicos se viram diante de uma série de conflitos, como, por exemplo, som alto, moradores fazendo encontro social e criando aglomerações em apartamentos, entre outros.

Com isso, o número de reclamações em condomínios triplicaram durante a quarentena. O barulho alto provocou também um aumento de discussões entre os vizinhos. São apartamentos em obras, shows online em que os moradores assistem, bebem, ficam com cantoria alta ou som alto. Isso atrapalha e incomoda outros moradores.

A proibição do uso de piscinas, churrasqueiras, parquinhos, salão de festas, entre outros, também está causando conflitos.

O presidente do Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios no Espírito Santo (SIPCES), Gedaias Freire da Costa, explica que, em caso de discussões, o síndico deve resolver com diálogo. Caso a discussão persista, ele pode aplicar advertências previstas nas normas internas, registrar boletim de ocorrência ou acionar a Justiça.

PROIBIÇÃO NAS ÁREAS DE LAZER

– Uma série de medidas estão sendo posta em prática para impedir o avanço do novo coronavírus.

– Proibição da utilização de áreas comuns como churrasqueira, academia e playground.

– Orientações para evitar o uso do elevador cheio: utilizar elevadores somente com pessoas da família.

– Além de suspensão de confraternizações em apartamentos, afastar empregados em casos de suspeita da doença e em casos de sintomas de gripe, fique em casa.

Extraido e editado de Sipces