Realizar uma festa junina/julina no condomínio é uma excelente maneira de forçar laços de amizades entre os vizinhos, valorizando a convivência entre eles, e garantindo a diversão das crianças. Organizar festas em condomínios é algo que normalmente leva tempo, precisando de assembléias onde são tomadas as decisões em relação às comemorações, ou, em alguns casos, existem equipes que são responsáveis por preparar esse tipo de evento. Com as festas juninas e julinas não é diferente: é preciso pensar tudo com antecedência, como a comida, as bandas, a decoração, atrações para as crianças e também os custos.
As festas também devem ser pensadas para os moradores que não costumam sair do condomínio durante as épocas comemorativas, como idosos e famílias com crianças pequenas que, muitas vezes, preferem não fazer longas viagens com os filhos.
Quanto aos moradores que não viajam e, mesmo assim, escolhem não ir às festas, é preciso tomar alguns cuidados para não incomodá-los, seja com barulho ou movimentação indevida em locais fora da festa. Sempre haverá pessoas que reclamam, mas é importante atentar para as boas normas de convivência, evitar colocar som alto, fazer a festa em local que não atrapalhe a circulação das pessoas e trânsito dos carros, bem como respeitar as especificações da lei do silêncio.
Fonte: Sindiconet