Posted on 27 de abril de 2022

Desabamento de prédio de três andares deixa mortos da mesma família no ES

Desabamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha

Um prédio de três andares desabou, na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Corpos de um idoso e de filha e neta dele foram encontrados após buscas durante quinta e a madrugada de sexta (22).

Vizinhos contaram que o desabamento aconteceu logo no início da manhã.

Rosana, vizinha do imóvel, contou que acordou muito assustada com o barulho.

"Eu, meu esposo e meu filho saímos correndo. Quando cheguei no portão só gritei que é a casa da Larissa. Embaixo mora o pai dela, a irmã e a sobrinha. Em cima mora ela e a casa de cima está vazia. Ela estava na minha casa ontem à noite. Agora só Deus", contou a vizinha Rosana.

Imóveis no entorno do prédio também foram danificados e alguns tiveram as janelas destruídas pelo impacto do desabamento.

"Meu quarto fica nos fundos da minha casa. Por volta das 7h ouvimos um barulho e quando vim correndo aqui para fora, meu portão estava no chão e o vidro da janela do meu quarto tinha estourado", contou um dos moradores vizinhos, Antony.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Defesa Civil foram ao local. Uma equipe da concessionária EDP esteve na região para desligar a energia elétrica.

De acordo com a major Samiramis, os bombeiros ficaram em contato com vítimas que estavam sob os escombros.

"Tem duas pessoas verbalizando. Estão debaixo dos escombros, mas estão ajudando nesses trabalhos. A princípio os vizinhos informaram ter cinco pessoas no local, mas ainda não foi confirmado. Por enquanto, essas duas e uma criança que estamos conseguindo uma verbalização", contou.

Moradores disseram que sentiram um forte cheiro de gás logo cedo, mas ainda não há informações sobre o que provocou o desabamento.

"Uma catinga de gás. Parecia uma bomba. Horrível. Eu nunca vi isso na minha vida", contou