Posted on 3 de março de 2022

O Plenário do Senado pode votar nesta tarde projeto de lei (PL 548/2019) que autoriza síndicos a suspenderem a realização de atividades sociais e restringir número de pessoas em elevadores enquanto durar a pandemia. Uma proposta da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) também valida assembleias virtuais ou sessões permanentes

O Plenário do Senado  pode votar o projeto de lei que autoriza síndicos a suspenderem a realização de atividades sociais e restringir número de pessoas em elevadores enquanto durar a pandemia.

Proposta também valida assembleias virtuais ou sessões permanentes.

O projeto foi apresentado em 2019 pela senadora Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul, para facilitar as reuniões não presenciais. O senador Marcos Rogério, do PL de Rondônia, falou na Comissão de Constituição e Justiça que os avanços tecnológicos pediam uma atualização das leis sobre as assembleias de condomínios.

Isso aqui está dentro daquela lógica de atualização. Hoje, muitos condomínios têm grupos de WhatsApp dos condôminos, e, às vezes, alguns assuntos são tratados e decididos no âmbito desse grupo. Então, é uma matéria que está absolutamente conectada com essa nova realidade, com esses novos instrumentos tecnológicos à disposição da cidadania

Fabiano Contarato, do PT do Espírito Santo, também destacou a necessidade de modernizar a legislação.

"Nós estamos vivendo uma época digital, onde o tempo é… Muitas reuniões estão sendo feitas de forma simultânea até mesmo, e nós não podemos fechar os olhos para essa realidade."

https://www.sindiconet.com.br/informese/pl-elevadores-na-pandemia-noticias-juridico