Posted on 26 de agosto de 2021

  O problema ocorreu após uma manutenção programada. Clientes que tiveram que comprar água em carros-pipa ou pagar para limpeza nos reservatórios e caixas d’água, após descarte de água imprópria, poderão ser ressarcidos.


Os moradores de Vitória que receberam água com uma coloração amarelada nesta segunda (23) e na terça-feira (24) e tiveram que realizar o descarte, como foi recomendado pela Cesan, podem solicitar o ressarcimento de despesas com a compra de água por carros-pipa e da limpeza dos reservatórios e caixas d’água. A informação foi divulgada pela própria Cesan, que vai providenciar o valor a partir da próxima fatura.

O problema ocorreu após uma manutenção programada que foi realizada no último sábado (21) na região do Portal do Príncipe, no Cetro de Vitória. No local, foi feita a interligação da nova rede adutora de companha. Durante os trabalhos, o fornecimento foi interrompido.

“Quando o serviço foi concluído e o fornecimento retomado, a água voltou com muita força e desprendeu materiais que ficam retidos nas paredes das tubulações, o que causou a alteração na cor do líquido, deixando-o mais escuro e amarelado”, informou a Cesan.

De acordo com a companhia, por essa nova tubulação passa água que abastece cerca de 170 mil pessoas de 32 bairros de Vitória. Muitos desses fizeram reclamações à reportagem de A Gazeta, dizendo que a água estava saindo com uma coloração amarelada das casas na segunda-feira (23). Na ocasião, a Cesan explicou o problema e recomendou que a água fosse descartada. Agora, informa a possibilidade de ressarcimento para quem teve custos com compra de água e limpeza dos reservatórios.

Como solicitar

Para ter o desconto do volume de água descartado, a solicitação poderá ser feita a partir do recebimento da próxima fatura. “Tanto para o ressarcimento quanto para o reembolso das despesas decorrentes da compra de água por carros-pipa e da limpeza do reservatório (caixa d’água), é preciso preencher um ou os dois formulários, de acordo com a situação de cada imóvel”, informou.

Fonte: agazeta.com.br